Resenha: Como mudar uma história de dragão

Autor: Cressida Cowell
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011
Sinopse: Em Como mudar uma história de dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção. Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago. Escritas e ilustradas pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infanto-juvenis e infantis, as aventuras bem-humoradas do jovem Soluço e seu desobediente dragão, Banguela, já foram publicadas em trinta idiomas e inspiraram a adaptação cinematográfica da DreamWorks.

Depois de um tempão, enfim, aqui está a resenha do quinto livro da série Como treinar o seu dragão. Como nos outros volumes a narrativa adorável, cativante e engraçada de Cowell me cativou. Suas ilustrações simples e cômicas são impagáveis e a tradução está ótima. Esse livro, em especial, tem uma ótimo moral: lutar pelos seus sonhos, mesmo que pareça impossível alcança-los. Essa também é a primeira vez que a série aborda um tema mais romântico, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.
  
Imaginei que Soluço teria mais créditos com os Hooligans, levando em conta tudo que ele já fez, mas o pobre garoto ainda é um "ninguém" na tribo viking. 

Um novo personagem surge nesse livro, ele é um ex-herói que todos pensavam que estava morto, Fabulo Figurão é um dos melhores heróis vikings que já existiram. Ele é perfeito em quase tudo e acaba sendo adorado por todos, especialmente por Soluço. Quero dizer, QUASE todos amam Fabulo Figurão, com exceção de Stoico, que não gosta nem um pouco de toda a atenção que Fabulo Figurão recebe, principalmente a atenção de seu filho. Soluço basicamente idolatra Fabuloso o que deixa Stoico um pouco bastante irritado.  Mas, Fabuloso Figurão acaba sendo contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. 

O problema dessa vez é um vulcão. O vulcão da Ilha dos Lava-Loucos está ameaçando entrar em erupção e, com isso, libertar os Dragões Exterminadores, criaturas horríveis e extremamente mortais, trazendo destruição para todas as tribos vikings.

Mais uma vez ninguém escuta o que Soluço tem a dizer, e sobra para o pobre garoto a tarefa de salvar todos. É claro, com a ajuda de CamiCazi, Perna-de-peixe e Banguela, seus melhores e únicos amigos. 
Recomendo com certeza mais que absoluta! Me apaixonei pela série e a narrativa de Cressida, todos os livros possuem o mesmo padrão, só que com enredos diferentes. Esse talvez seja um dos melhores da série (só perde para Como falar dragonês, na minha opinião).

Leia a resenha dos outros volumes: 

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Ainda sem resenha)
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha)
Como Partir o Coração de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Espada de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Joia de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha)

Quotes Prediletos:

“Os corações humanos não são feitos de pedra. [...] Eles podem se partir, se curar e voltar a bater.”

O passado é uma terra estranha. A qual não podemos visitar. Assim, se digo que existiram dragões. E que os homens os podiam montar, quem dentre nós esteve lá. E pode minhas palavras negar?

“Tudo pode estar perdido e nossos corações podem estar gastos​​, mas um herói luta para sempre.

“E, agora que seus olhos de rubi estão engastados no ouro, não se pode ver seu formato de lágrima, então eles parecem estar rindo e não chorando.”

“Ele é um constante lembrete para mim da capacidade humana de criar algo belo mesmo quando tudo parecem trevas.”

Nota:              

Nenhum comentário :

Postar um comentário