Resenha: A Escolha

Autor: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Lançamento: 2014
Sinopse:  A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

(Antes de qualquer coisa, venho avisar que logo, logo postarei as resenhas dos outros dois volumes.) 

Essa resenha contém spoilers dos volumes anteriores (A Seleção e A Elite) 

A Escolha é o enceramento da trilogia de A Seleção, e devo dizer que ela foi encerrado com chave de ouro. Apesar de ter demorado um pouco mais para ler (provas, provas e provas) esse é o meu livro predileto da trilogia, não só por ser o último, mas porque tem coisas intensas acontecendo a todo momento! 

Aparentemente, no final de A Elite America já tomou sua decisão. Ela quer o Maxon e irá lutar por ele, porém, nem a própria America sabe o que ela realmente quer, ela ainda não decidiu se quer se tornar princesa e mais futuramente rainha. Ainda por cima, A seleção está chegando ao fim e Maxon também deve tomar sua decisão, por isso vem se aproximando cada vez mais das outras participantes, para ter outras "opções" caso America não o escolha. 

Além de todo o romantismo que o livro traz, os assunto políticos em Illéa estão esquentando. Descobrimos quem são e o que querem os Rebeldes do Norte e os Rebeldes do Sul.
America também está mais selvagem do que nunca e isso, obviamente, irrita, e muito, o Rei Clarkson, pai de Maxon. Ele já deixou bem claro que America já deveria ter ido para casa logo no inicio da seleção. 

A tia Kiera fez um ótimo trabalho em dar a todos os personagens o final que merecem ou não (alguns finais foram muuuuito injustos e me fizeram chorar!) Nesse livro, mas do que nos outros dois, nos apegamos mais aos personagens secundários, pois descobrimos um pouco mais da estória de cada um. Uma, em particular, vai fazer você derramar lagrimas. 

Como eu havia dito no começo, não teria melhor final para essa trilogia. Kiera Cass criou uma saga magnifica e surpreendente! Obrigada por me introduzir nesse mundo Kiera, você deixou uma adolescente loira muito feliz! Se você ainda não leu esse final explendido leia logo! Não vai se arrepender! 

Quotes Prediletos:

“Pode partir meu coração, Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.”

“A dor vem em momentos esquisitos.”

“As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.”

“- Vamos ser claros: ninguém concorda com você.
- Vamos ser claros: eu não ligo.”

“Quando ele me apertou um pouco mais forte, senti que todos os erros haviam sido apagados e restara apenas a essência da nossa relação. Éramos amigos que tinham percebido que não queriam ficar longe um do outro. Éramos diferentes em diversos sentidos, mas, ao mesmo tempo, muito parecidos. Não dava pra dizer que nossa relação era obra do destino, mas ela parecia mais forte do que qualquer coisa que eu já tinha vivido antes.”

Nota:                   

15 comentários :

  1. Eu adoro a série por diversos motivos que já até expliquei no blog mas acho que poderia ter sido mais! :(
    É bem gostosa e uma leitura bem rápida, e as capas perfeitas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei que o final da trilogia não agradou todos os fãs, mas eu adorei!

      Excluir
  2. Oii Jack, tudo bem? Recebi seu recado lá no Skoob e vim conhecer seu blog!
    Sou suspeita em falar da Trilogia.
    Eu deixei que a escolha fosse lançada para dai sim ler todos os livros, li em 3 dias! hahaha
    se eu tivesse que esperar, acho que morria! :P
    Tem vários pontos que eu poderia falar sobre os livros, mas no geral, eu adorei a trilogia, e sou team Maxon p/ sempre! :)
    Fico curiosa pensando se um dia, a trilogia virasse filme! ;)

    Beijos, adorei teu blog e já estou seguindo!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim e você?

      Team Maxon <3 Acho que seria muito bacana se a trilogia virasse filme, até porque "está na moda" sagas literárias serem adaptadas para o cinema.

      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Heiii !
    Eu sou homem, mas de tanto falarem tão bem desse livro até eu já estou me apaixonando pelo Maxon <3
    P.S - Muito diferenciada a resenha, adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém resiste aos encantos do príncipe Maxon hahaha. Obrigada!

      Excluir
  4. Eu chorei tanto com esse final, pqp que final lindo, que série linda! EU AMO ELA CARAMBA <3
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou tão ansiosa pra ler essa trilogia, não li todo o post por causa dos spoilers, mas as frases que você citou são não incríveis.
    Beijos


    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ia ler a resenha mas nem vou já que tem spoiler dos outros livros que ainda não li. Estão em minha meta de leitura desse ano. A capa desse é a mais linda da série toda na minha opinião!
    Beijo!
    Books Many Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é perfeita demais! Leia sim, não vai se arrepender.

      Excluir
  7. Oi Jackeline!

    Eu ainda não li os dois primeiros :c
    Gostei muito da sua opinião, já li que o final de Kiera deixou muito a desejar e tudo mais, estava até receosa de começar a série com medo de me decepcionar muito no final hahaha Adorei saber o que você achou. Ótima resenha!

    Beijos!
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Jackeline!
    Adorei sua resenha!! A Seleção é uma das minhas trilogias favoritas e eu adorei o desfecho que a autora Kiera fez em A Escolha. Eu só acho que ela correu um pouco no final e senti a necessidade de mais capítulos!
    Estou seguindo seu blog!!
    Visite o meu e me diga o que achou :)

    versosenotas.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir