Resenha: Como Navegar em uma tempestade de dragão

Autor: Cressida Cowell
Páginas: 272
Editora: 
Intrínseca 
Lançamento: 2011
Sinopse:  A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos.
Como navegar em uma tempestade de dragão, sétima aventura da série, começa com a participação do inseparável trio Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe, além dos dragões de caça Banguela e Mosca da Tempestade, na tradicional Competição Amistosa de Nado Intertribal. No entanto, durante a competição, os improváveis heróis são sequestrados e acabam em uma expedição que cruzará todo o Grande Oceano Ocidental - e encontram bestas dignas de mitos medievais ao longo do caminho rumo ao Novo Mundo.


Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais.

Tudo começa com uma competição de "nado" entre as tribos dos Hooligans Cabeludos, das Ladras do Pântano e dos Histéricos, a competição não é nada amistosa e acaba demorando muito mais tempo do que o imaginado, por culpa de alguns...imprevistos. Depois de algumas confusões, Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi são sequestrados por Norberto, o Demente e obrigados a viajar até a América (um lugarzinho que Soluço nem sabia que existia). O plano de Norberto é governar a América, que seria rebatizada de Dementolândia, mas para isso ele precisa da ajuda da coisa que tiquetaqueia que está com Soluço, sem ela nunca acharia a América. Soluço acaba sendo obrigado a ajudá-lo.  E, ainda por cima, deve voltar para Berk em apenas três meses, cinco dias e seis horas, para impedir uma tragédia de acontecer. Os vilões desta história já são conhecidos por aqueles que acompanham a série, como Norberto o Demente e Insensato o Assassino.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos (descoberta da América, por exemplo) com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões (bem criativos) são introduzidos a série, o que eu adorei! 
O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão. 

A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido (um pouco mais nesse volume, em especial) e encantadora. Com ilustrações impecáveis (à seu modo), Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes (como eu) e até mesmo adultos. 

Leia a resenha dos outros volumes: 

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão 
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha)
Como Partir o Coração de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Espada de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Joia de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha) 

Quotes Prediletos:


Ela fitava Soluço, cravando os olhos nele, como se uma minúscula esperança lutasse contra uma experiencia amarga de uma vida inteira.

Só porque não sabemos como essa Máquina funciona, isso não significa que ela não funcione.” 

“Apesar do que pode parecer, o mundo não é mesmo achatado como uma panqueca. Não temo nenhuma cachoeira nos cantos. Não há bordas no globo em que vivemos, lutamos, rimos e morremos. ”

“Pois foi naquela expedição que pela primeira vez descobri A MIM MESMO e descobri meu destino.”

“Talvez todos os reis devessem trazer a marca dos escravos para lembra-los de que deveriam ser escravos do seu povo, e não o inverso”

Nota:                   

4 comentários :

  1. Amei a resenha, tenho muita curiosidade e vontade de ler esse livro!
    Te indiquei para participar de uma Tag no meu blog, e vou ficar muito feliz se você participar!
    Confira no link: http://acervodeamor.blogspot.com.br/2014/07/tag-4-alfabeto-literario.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, livros infantis não são meu gênero preferido, mas eu adorei esse! hehehe
    Achei a capa muito fofa! <3
    Fiquei encantada com a sua resenha! Parabéns!
    Beijos!!

    ResponderExcluir