Seis curtas para rir e se emocionar!


Você gosta de curta-metragens?

Pra quem não sabe curta-metragem é um "filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária, geralmente exibido como complemento de um programa cinematográfico", de acordo com o Dicionário Houaiss. Separei os meus curta-metragens de animação preferidos para vocês:

Cuerdas (Cordas)


Apesar de no vídeo estar "A Professora" o nome desse curta é "Cuerdas" (Cordas). Está em espanhol, mas é bem simples de entender. É um curta MUITO EMOCIONANTE, chorei de verdade quando terminei de assistir! Vale muito á pena gastar dez minutos assistindo. Cordas, recentemente, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol.

La Luna (A Lua)


La Luna (a Lua) é uma animação da Pixar, que estreou em 6 de junho de 2011. É um curta sensacional, que conta uma história linda. La Luna foi nomeado para um Oscar de Melhor Curta de Animação no 84th Academy Awards.


One Man Band (A Banda de Um Homem)
 

Outro curta da Pixar. É um curta engraçadinho, ótimo para passar o tempo. One Man Band foi lançado em 2005 e veio como bônus no DVD do filme "Carros" da disney.

Paperman (O avião de Papel)


Uma história muito fofa e engraçadinha, vele a pena conferir! Paperman foi produzido pela Walt Disney Animation Studios em 2011 e anexado as exibições de "Detona Ralph". 

Lifted (Quase abduzido)


Mais um da Pixar (sim, eu a amo a Pixar). Um curta bem rápido e bastante engraçado. Foi feito em 2006 pela Pixar, este curta pode ser assistido como bônus no DVD do filme "Ratatouille".

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore, em tradução livre).


Esse curta mostra a importância da leitura. Nele vemos que a vida pode ficar sem cor quando não lemos. É um curta norte-americano lançado em 2011.

O que achou dos curtas? Tem algum para me indicar? É só comentar!

4 comentários :

  1. Vi na semana passada a curta metragem Cuerdas na minha aula de Espanhol, foi a minha professora que nos quis mostrar e eu acehi tão fofo que chorei no final :S
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei quando vi ele. Por incrível que pareça, minha professora de química que compartilhou no facebook, eu fiquei curiosa e assisti. Desde então é um dos meus curtas preferidos!

      Excluir
  2. Assisti anteontem Cuerdas com meu namorado e minha mãe.
    Muito lindinhos os curtas *-*

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir