Top 10: Meus filmes de animação preferidos

Olá leitores, hoje fiz um post descontraído com os filmes de animação que mais adoro:

1. Coraline e o mundo secreto (Coraline)

Sinopse: O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com seus pais alternativos. Coraline descobre que eles, na verdade,são dois Bruxos que aprisionam crianças infelizes de suas familias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge do outro mundo, mas descobre que seus pais de verdade foram aprisionados pelos pais alternativos. Agora, Coraline terá que contar com sua bravura e sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real.

Esse é o filme que mais amo entre todos os outros que já assisti! É um stop-motion de 2009, inspirado no livro "Coraline" de Neil Gaiman (que em breve eu lerei). Quando assisti pela primeira vez, eu tinha cerca de 10 anos, me apaixonei pelo filme logo de cara (sempre gostei de filmes de animação "macabros"), hoje, com 15 anos, ele é meu filme predileto e eu assisto sempre que posso. Pra quem ainda não assistiu eu recomendo assistir, vão adorar! (Desculpe pelo trailer em inglês, os dublados estavam em péssima qualidade)


2. Como treinar o seu dragão (How to Train Your Dragon)
Sinopse: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Só de ouvir a trilha sonora desse filme já fico viajando, haha. É uma história muito bonita e um ótima animação, foi lançada em 2010 e é baseado na série de livros infanto-juvenil "Como treinar o seu dragão" de Cressida Cowell. Tenho muita vontade de ler os livros, quem sabe um dia...


3. Monstros S. A. (Monsters, Inc.)
Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Duvido que exista alguém que tenha consciência desse filme e nunca tenha assistido! Monstros S.A. é uma história linda, engraçado e até um pouco comovente. Foi lançada em 2001 (Estou velha), é um filme da Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Picture.

4. Meu malvado favorito (Despicable me)
Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

Minions <3. Acho que nunca encontrei ninguém que não gostasse desse filme, a história é cativante e os personagens são muito fofos, principalmente a pequena Agnes. O filme foi lançado em 2010 e foi feito entre uma parceria da Universal Studios e da Illumination Entertainment.


5. Shrek (Shrek)
Sinopse: Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lorde Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lorde Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona (que na vida real, é conhecida como Faraela Mártuceli Caitanu), que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano. Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro, Shrek descobre que Fiona vira ogro no pôr-do-sol e Farquaad só quer se casar com Fiona para se tornar rei.

Quem não ama a história de uma bela princesa, que vê um horrível ogro além das aparências?! A história de Shrek não é só uma história engraçada e bonita, é uma lição de vida e, eu não sei vocês, mas quando assisti pela primeira vez, repensei tudo de novo essa questão de aparências. O filme foi produzido pela DreamWorks Animation, baseado no conto de fada Shrek! de William Steig.

6. Peter Pan (Peter Pan)

Sinopse: Londres. Peter Pan (Bobby Driscoll/ Lauro Fabiano), o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy (Kathryn Beaumont/ Therezinha), a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João (Paul Collins) e Miguel (Tommy Luske). Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho (Hans Conried/ Aloysio de Oliveira), que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

Eu sou completamente apaixonada pela história do menino que não queria crescer, porque eu não quero crescer.  Peter me cativou quando eu era criança e até hoje me encanta. Se você ainda não assistiu (o que eu duvido), corra para assistir! Foi produzido pela Disney em 1953 e baseado na peça teatral Peter and Wendy do autor escocês James Matthew Barrie.



7. ParaNorman (ParaNorman)

Sinopse: Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Como já disse no filme Coraline, amo filmes mais "macabros". Gostei bastante da história de ParaNorman, não pelos zombies ou pelos fantasmas, mas pelo fato de mostrar a importância de não julgar uma criança só por ela ser diferente, é uma lição importante que todos (crianças, ou não) devem saber. O filme foi produzido pela Laika, lançado em 2012.



8. Frankenweenie (Frankenweenie)

Sinopse: Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Tim Burton <3. O filme é uma "versão atual" do clássico Frankenstein, mas ao inves do doutor Victor trazer de volta a vida aquilo que um dia já foi várias partes de pessoas, Victor é só um garoto e traz seu cachorro de volta. O filme é todo em preto e branco, o que, na minha opinião, torna a história mais "real". A conexão dos nomes é sensacional, não vou dar spoiler , assistam o filme e prestem atenção aos nomes hahaha. Foi produzido pela Disney e lançado em 2012.


9. Os Croods (The Croods)
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Esse filme é simplesmente uma gracinha! Para ser sincera, só assisti ele pela trilha sonora (Imagine Drangons - On Top Of The World), mas fiquei apaixonada pelo filme. A imagem é incrivel (tipico da Dreamworks), e a história é cativante, Eep é uma garota que queria ir em busca do amanhã.  O filme foi produzido pela DreamWorks Animation e lançado em 2013.


10. Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania)
Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Selena Gomez no elenco? Isso mesmo! Com um ótimo elenco Hotel Transilvânia é um filme para toda a família! A história da "adolescente", Mavis, que queria se aventurar pelo mundo, é muito fofa. Sempre que vejo esse filme lembro do livro O céu está em todo lugar, já que o personagem Jonathan me lembra o Joe Fontane (O céu está em todo lugar). Foi produzido pela Sony Pictures Animation e lançado em 2012.

Bem, esse é somente o Top 10 dos filmes que mais gosto, para que eu colocasse todos os filmes de animação que gosto, eu iria ter que fazer um Top 100 haha. Faltaram filmes como A era do gelo, O estranho mundo de Jack, Aladin, Frozen, Detona Ralph, Up - Altas Aventuras, Wall-E, Reino escondido, A origem dos guardiões, Toy Story, Alice no país das maravilhas, etc. Já assistiu algum desses? Qual o filme de animação predileto de vocês? Deixe aqui nos comentário!

10 comentários :

  1. Os melhores filmes de animação, na minha opinião é Meu Malvado Favorito e Shrek <3
    Eu amo esses 2!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois são lindos mesmo, amo a história deles! Beijos.

      Excluir
  2. Meu malvado favorito e como treinar seu dragão são os meus favoritos <3

    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse Hotel Transilvânia é o máximo, né? *-*
    Shrek é clássico, todos são lindos!!
    E Peter Pan eu acho que vou amar pra sempre! HAHA
    Os outros ainda não vi nenhum. E olha que eu adoro animação. rs
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Super recomendo para você ver todos os outros, são muito fofos! Beijos.

      Excluir
  4. Menina... amei!!! ri demais principalmente com Meu Malvado Favorito, amo os minions..rs e gostei demais de Coraline, vejo como uma versão moderna, digamos, mais atual talvez, de Alice.

    Mary (FB)
    Http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os minions são muito fofos <3 Realmente, Alice e Coraline tem várias coisas em comum.

      Excluir
  5. De todos que você postou só assisti o Hotel Transilvânia kkkkk os meus preferido pode incluir esse, Valente, irmão urso, Mulan e o principal que amo a Bela e a Fera sou mto apaixonada por esse filme.
    FB http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hotel Transilvânia é uma gracinha, mas recomendo para você ver os outros, que também são ótimos.

      Excluir