Tag: Feitiços de Harry Potter

Olá leitores! A Tabatha do blog Aproveite o Livro me indicou para responder um tag (Obrigada Tabatha!). A tag é "Feitiços de Harry Potter". Eu, ainda, não li Harry Potter, mas sou apaixonada pelos filmes e pela história (mesmo não conhecendo todos os detalhes), então vai ser um prazer responder essa tag super divertida!
A Tag original é do canal TurtleSympathy, e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
Então vamos lá! 

Expecto Patronum: Um livro de infância que relacionado a boas memórias.


Quando eu era pequena, não era fã de leitura. Eu lia os livros que os professores mandavam, e esse não foi diferente. Acho que estava no sétimo ano quando tive que ler Seu Corpo: Como cuidar dele? O livro me traz muitas memórias, até porque foi no mesmo ano que eu mudei de escola, o que faz muita diferença quando se tem apenas onze anos. 


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

  
Comprei esse livro achando que seria sobre um romance no circo, mas fiquei surpresa com o enredo. O livro não se encaixa tanto assim em Romance, está mais para Fantasia. Apesar de ter me decepcionado um pouco, fiquei realmente surpresa com a história. (Leia a Resenha aqui).


Prior Incantato: O último livro que você leu.

    
Acabei de acabar de ler esse livro. Sério, não faz trinta minutos que li a última página. Quando li o primeiro livro da série, já me apaixonei pela história toda <3. Comprei a coleção completa e agora estou lendo um por um. (Resenha logo, logo aqui no blog).


Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha antes.


Jogos Vorazes me apresentou um gênero que eu ainda não conhecia: Distopias. Antes eu gostava de finais felizes e quando tudo dava certo, mas com o tempo acabei percebendo que não era bem assim que acontecia na vida real. Agora, sou apaixona por Distopias! Um futuro incerto sempre me fascina.


Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Dois livros da mesma saga na mesma tag, uau! O humor áspero de Soluço, repleto de sarcasmo, me fez dar longas risadas e sorrir sozinha. (Leia a resenha aqui).


Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Esse livro te faz repensar muitas coisas. É um livro muito emocional, com um protagonista doce que tem que enfrentar vários desafios no seu dia a dia. Todos deveriam ler e se colocar no lugar do pequeno August. (Leia a resenha aqui).


Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Li esse livro um pouco depois de lançarem o filme. Apesar de ter lido o livro antes de ver o filme, já sabia boa parte do que aconteceria. Mesmo assim, o livro e o filme são bem diferentes, o que pra mim foi bom, não recebi tantos spoilers assim. (Resenha em breve no blog).


Crucio: Um livro que foi doloroso pra ler.


Esse foi o livro mais triste que já li. O livro inteiro não é realmente triste, o final é o grande problema. Derramei várias lágrimas no final desse livro, é uma história muito forte e me fez ficar com os olhos encharcados. (Leia a resenha aqui).


Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.


Esse foi o último livro que li para escola, até agora. Foi para um trabalho de história e foi interessante ler ele. É claro, você irá odiá-lo se não estiver interessado no Comunismo ou em política. (Leia a resenha aqui)


Avada Kedrava: Um livro que pode matar (Interpretação livre)


Coraline não corre o perigo de morrer nesse livro (ou será que corre?), mas todos que ela ama estão em grande perigo. Esse livro lhe dá alguns sustos...acho bom estar preparado para lê-lo, se quiser. (Leia a resenha aqui). 


Não  vou indicar nenhum blog, vou deixar essa tag aberta para os que quiserem responde-la. Mas peço uma coisa, se for responde-la, deixe os links aqui nos comentários para eu ler suas respostas! E ai, gostaram da tag e dos livros?

12 comentários :

  1. FB

    estes livros parecem ser muito bons, eu ja li a menina que roubava livros, li suas resenhas estou doida pra ler os outrs livros
    bjs
    Ana Carolina
    http://flyawayloveyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo muito bons! A menina que roubava livros é lindo <3.

      Excluir
  2. Nooooossa, adoorei a Tag, não a conhecia, mas fiquei encantada, sou uma apaixonada por livros, então... adorei, você citou alguns livros que eu não conhecia e outros que sou fã, portanto me identifiquei muito...
    Ameeei seu blog
    Sucesso,
    Beeeijos


    FB


    http://blogdalauana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tag hehe Eu era apaixonada por HP, então foi engraçado ver o 'significado' que eles deram pros feitiços. :P
    A maioria dos livros que você colocou, eu não li - só Jogos Vorazes mesmo; sou aficionada por distopias *-*
    Coraline tem filme, não é? Queria MUITO ver o filme não lançou, não sabia que tinha um livro.

    Luisa Lopes - FB
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline é sim um filme (de animação), lançado em 2008. É muito bom, tanto o filme, tanto o livro.

      Excluir
  4. Tbm fiz essa tag no meu blog há um tempinho, e ameeei ela, na verdade tudo o q está relacionado à HP é perfeito né? kkkkkkk
    Eu amooo distopias, é meu gênero favorito *-*
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! Acho que vou responde-la também!
    Adorei suas respostas, "O circo da noite" também me pegou de surpresa! Não esperava tanto do livro, imaginei que fosse só um romance, tipo romeu e julieta, e nada mais do que isso. Como eu estava enganada! A história, os cenários do circo noturno, os personagens e suas complexidades, tudo me fascinou completamente! Eu amei!
    E com certeza "A menina que roubava livros" foi um dos livros que mais sofri ao ler! Fui de uma sensibilidade horrível, chorava toda hora!

    Parabéns pelo blog, ele é lindo,super fofo e bem feito!

    Dê uma passadinha lá meu blog também, se interessar! Vou responder a essa tag também!!

    http://entremundoselivros.blogspot.com.br/

    Bejoss!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa Tag , nunca tinha visto e com certeza vou responde-la . Adoro Harry Potter !

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir